FAZER BOM USO DA MORTE - Estreia

Casa d'Os Dias da Água,
de 3 a 15 de Julho de 2007




MORRAM BEM TODOS OS DIAS POR FAVOR




Podemos nem sequer pensar nisso e ter sorte e a morte cair morta aos nossos pés. podemos dormir com a morte na garganta e acordar com ela enroscada nos pés? podemos não morrer fazendo uma máquina que mantenha o corpo sempre em transformação e não deixar que a morte o pára de se modificar? a morte é uma mentira? morte à morte e a quem a apoiar! podemos matar-nos antes de morrermos?




Podemos pensar que a morte não dura sempre, a morte não dura para sempre como a vida e o tempo, ou podemos pensar que não temos vida para morrer, que não temos ainda uma vida suficientemente vivida para podermos dar-nos ao luxo de morrer? e podemos morrer de cócoras ou morrer de pé ou morrer em cima de uma nuvem, ou morrer esmagados por uma pedra que cai do céu, podemos morrer debaixo de um lencol, podemos morrer em cima de um alfinete, podemos morrer com escamas nos pés, podemos mudar de cor ao morrer, podemos morrer e fazer um bom uso da morte.









Vamos fazer uma peça de teatro ou lá o que isso é a partir de um texto de Pasolini que nos deu umas ideias sobre a morte e os gajos que querem ou que são mesmo sem querer qualquer coisas mais que apenas uns animais e que podem ou que conseguem por vezes sem querer ou por querer olhar a morte de lado e depois com mais um esforço pequenino e minusculo olhar a morte de obliquo e depois olhar a morte por detrás pelo rabo e depois ohar para si mesmo e perceber qe aquele sinal que ali começa a crescer não é o pecado venial mas a morte a alastrar e que até nisso a morte deles é unica e diferente das mortes que vêm nos livros e das mortes que todos os outros morreram até hoje
.....
jgm